segunda-feira, 18 de novembro de 2013

3 meses

Finalmente chegou a data cabalística que todos dizem que é o divisor de águas na vida do bebê, muito embora ainda ache que todo dia seja um "divisor de águas", uma vez que um dia nunca é igual ao outro e SEMPRE há novidades!

De mudança radical mesmo, por assim dizer, foi a introdução neste final de semana dos suquinhos na mamadeira e das papinhas de frutas amassadas (mamão e pera) que, a princípio, a pequenina sorveu sem reclamar. Como era de se esperar, o fato de ainda não ter nenhuma coordenação dá um pouco de trabalho no início, pois a cada 4 de 5 colheradas são jogadas para fora da boca, empurradas de forma até engraçada pela língua, até que 1 acaba descendo redondo. Fica uma lambança só, mas basta recolher o que ficou de fora com a colher e colocar na boca de novo que em algum momento ela vai se habituar e pegará o jeito.

De resto, o cabelo parece ter dado uma acelerada no crescimento, o choro de fome parece que está mais forte e mais alto, inclusive já se identifica com um pé nas costas o choro que é de fome do choro que é de sono, os sorrisos já são mais constantes e as interações com as pessoas e o ambiente (ainda que com quase nenhuma coordenação) já é bem maior.

Ah, é claro, o AMOR - tanto por ela e como pela minha esposa, este sim é que não muda; pelo contrário, só aumenta cada vez mais!

2 comentários:

  1. "Daqui", da tela, ela me lembra a vc, Edu hehe
    Muita paz e muita saúde para vocês, meu chapa.
    A Sophia tá linda!
    abs

    ResponderExcluir