domingo, 27 de abril de 2014

Dificultando a fuga do bebê na madrugada

Outro dia postei na nossa fanpage do Facebook um vídeo sobre os "bebês fujões", que na verdade era uma coletânea retirada das babás eletrônicas mostrando vários pequenos e pequenas pulando ou escapando do berço com uma facilidade assustadora.

Como já vi vários relatos de pais e mães sobre os bebês que pularam do berço na calada da noite e não tiveram um final feliz como os dos bebês do vídeo (infelizmente), e a nossa pequena já começou a ficar em pé e também já está começando a conseguir fazer a alavanca apoiando as mãozinhas na grade do berço, não tivemos dúvidas e aproveitamos o domingão para rebaixar o estrado para o penúltimo nível.

Pelo menos com relação a este aspecto, acho que não acordaremos mais preocupados na madrugada para ver se ela fugiu ou não - muita embora ainda continuemos acordando no mínimo uma vez para dar de mamar ali por volta das 3h. E vamos que vamos... 

2 comentários:

  1. Duzão, não sou conselheiro de nada, mas porque não experimentam essa caminha Montessoriana que vai como essas caminhas japonesas, ou seja, baixinhas e com rampinhas para que possam ter mais independência? abs :)

    ResponderExcluir
  2. Ôpa, não conhecia, mas vou dar uma pesquisada para ver qual é! Valeu!
    Abs

    ResponderExcluir