terça-feira, 24 de junho de 2014

10 meses - internação, primeiros dentinhos e muita arte

Pois é, amigos, num piscar de olhos já chegou a Copa, o inverno e os 10 meses da pequena!

Este mês tudo começou meio esquisito, pois ela pegou uma "virose" do tipo extra-forte, com crises de vômito e diarreia ininterruptas, que a deixou (junto conosco) por cinco dias internada - mas que, graças a Deus, no final das contas foi só o susto mais os dois bracinhos e as duas mãozinhas furadas de tanto receber soro e medicamentos.

Virada esta página, que felizmente ela nem deve se lembrar mais, chegou na sequência a crise do nascimento dos dentinhos, pois um de baixo já pulou quase 1/3 para fora e o vizinho também se empolgou, já rompendo a gengiva. E aí é aquela história que você já deve ter lido por aí: choro (desesperador) durante praticamente a noite inteira, com intervalos (muito) curtos de uma sonequinha só para tomar fôlego - e aí tem que ter (bastante) paciência para  usar todo o arsenal disponível para tentar acalmar o bebê, mas principalmente ajudá-lo massageando as gengivas e, é claro, dando todo o colo e carinho que houver nesse mundo, pois realmente deve doer bastante - e olha que só nasceram apenas dois!

Mas tirando estas semaninhas complicadas, depois foi só alegria, com direito a muito sorriso banguelinha, que é simplesmente impagável, além de muita bagunça no quarto (vide foto), revirando e espalhando todos os brinquedinhos pelo chão, e andando para lá e cá apoiando as mãozinhas em qualquer coisa que apareça pelo caminho, pois afinal de contas, não é só com a Peppa que a brincadeira não tem fim - graças a Deus!

Um comentário:

  1. Aqui os dentinhos apareceram com 7 meses.. Resultado: um dedo do papai mordido e sangrando e uma mamãe que foge da tubarãozinha rss Saúde para a família!

    ResponderExcluir