domingo, 1 de junho de 2014

O inverno está chegando!

Como bem diz o famoso lema dos Starks em Game of Thrones, "O inverno está chegando"... ou melhor, já chegou!

Pois bem, com a chegada (bem animada, por sinal) do frio por estas terras, começa aquela fase de "cebolar" a pequena, colocando várias roupinhas até ter a certeza que ela está bem quentinha.

Durante o dia a tarefa até que é relativamente fácil, pois basta colocar as meias, bodies, calças, macacão, casaco e o gorrinho, e está tudo certo. Já durante a noite a coisa muda de figura, pois não dá para deixá-la com o gorro do macacão (como na foto) na cabeça e também não dá para cobri-la. Sim, para nós é fácil pegar os edredons, jogar na cama e ir testando até termos a certeza que não passaremos frio; já para eles, fica sempre aquela dúvida, pois como se viram bastante durante o sono, o cobertorzinho é desaconselhado porque das duas uma: ou correm o risco de se sufocarem enrolados ou então, na primeira virada, jogarem-no para escanteio.

Desta forma o jeito é ir testando as roupinhas e verificando se a pequena está suando (roupa demais) ou então está com as mãos e o rostinho gelados (pouca roupa). E, na dúvida, o que tem acontecido é tirarmos vez ou outra um casaquinho pela madrugada afora, pois nesse caso é melhor pecar pelo excesso do que correr o risco de acordarmos com a bichinha gritando desesperada e tremendo de frio.

Atenção: O gorro do casaco na cabeça da minha filha foi deixado APENAS para tirar a foto e retirado logo em seguida para ela dormir tranquila. Não deixem em hipótese alguma seus filhos dormirem dessa forma (com o gorro cobrindo a cabeça), pois estão correndo o sério risco de sufocamento.

Um comentário:

  1. Valeu a super dica, Du!
    A do rostnho gelado não sabia, eu me guio pelas mãos e pescocinho.
    Mas acho que nossa Zoe necessita de mais roupas, sim.
    Abração
    Saúde para vcs 3

    ResponderExcluir