quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

A hora do banho, o choro e o polvo

Além do bebê-desgosto, quero dizer bebê-conforto, a outra coisa que minha filha detestava era o banho.

Bastava encostar a ponta do dedinho do pé na água para abrir logo aquele berreiro que, por incrível que pareça, nem colocando-a na posição de rãzinha a fazia mais sossegar - o que era até comum no primeiro mês.

E foi um tal de colocar a temperatura da água em todos os graus possíveis e imagináveis, misturar na água tudo quanto foi tipo de chá, ervas ou coisa parecida que alguma mãe ou pai dizia que era "tiro e queda" na internet, mas nada a fazia parar e ela simplesmente chorava do início ao fim.

Entretanto, agora que estamos chegando ao quarto mês, num desses estalos mágicos da vida, finalmente ela resolveu ficar amiga do simpático polvo Paul e, nesta semana, curiosamente não chorou mais. A pequenina agora fica tão concentrada, perseguindo freneticamente o azulzinho com os olhos, às vezes até o acertando com a perna ou com as mãos, que nem de longe lembra mais aquela choroninha do segundo e terceiro mês, fazendo a hora do banho passar numa alegria só.

Enfim, se é um simples polvinho que promoveu esta transformação do choro ao riso na hora do banho, então ela que fique tranquila, pois já disponibilizamos um zoológico completo embaixo da banheira. Vai que amanhã ela "brigue" com o Paul, né?

Um comentário:

  1. A minha pequena está numa fase "observadora-estranhando-quero ver qual é a dessa banheira". Não chora, mas quer descobrir. Não curte totalmente e chora se estiver com fome rs... abs

    ResponderExcluir