domingo, 19 de janeiro de 2014

5 meses: comida, diversão e comida!

O quinto mês já chegou voando e a nossa pequenina, a cada dia que passa, está mais brincalhona - seja na cadeirinha ou no tapetinho de atividades (que ela ama), ou ainda com os brinquedinhos no berço e no carrinho, ela fica por ali tranquila mexendo em tudo a que tem direito até cansar.

É visível como a força dela segue aumentando quando puxa os brinquedinhos pendurados, como já consegue sentar apoiada e forçar o pescoço, além de também já conseguir se sustentar em pé (com alguém segurando, é óbvio!) por mais de 1 minuto - parece até que vai sair andando a qualquer momento! Além disso, já começa a rolar para um lado (mas não volta), a rodar tanto na cama como no berço e a bater atabalhoadamente nas coisas.

Como o banho agora virou só alegria (graças a Deus e ao polvinho!), aproveitamos para levá-la para a piscina e ela adorou (olha a foto aí da "Moranguinho" toda pimpona!), muito embora a primeira vez na praia tenha sido justamente o contrário, pois ela chorou com todas as forças da hora em que chegou na areia até a hora de ir embora.

Também já está mais falante, adorando conversar (na linguagem dela) tanto com as pessoas que estejam ao seu redor como com todos os seus brinquedinhos em qualquer hora do dia - pois é, vai dar trabalho!

Entretanto, o que achávamos que fosse dar mais trabalho, que foi a introdução dos sólidos a pedido das médicas, felizmente tem sido tranquilo até agora. Tanto as frutas (banana, mamão, pera, melão, goiaba e maçã) como os vegetais (batata, mandioquinha, inhame, cenoura, beterraba, abobrinha, espinafre, chuchu) e as carnes (de frango, músculo e até fígado!) ela tem comido numa boa. Aliás, como bem disse um amigo meu, começou a fase "the walking dead" (para quem não acompanha, os zumbis só "vivem" para devorar o que aparece pela frente), uma vez que qualquer coisa que ela consiga pegar com a mão (seja um objeto ou um ser vivo), invariavelmente vai para dentro da boca, pois os dentinhos já parecem começar a pedir passagem e ela, assim, massageia suas gengivinhas.

Enfim, é mais uma "mêsversário" que passa com muita farra, muita comida e muito amor, mas o melhor de tudo é saber que a festa está apenas começando.

3 comentários:

  1. Que gatinha você é, Sophia! Ainda de moranguinho rs
    Edu, onde você comprou esse gorrinho? Minha prematurinha começou e pegar peso neste mês mas os seus gorrinhos são grandes para a cabeça dela rs. E esse é massa! abs

    ResponderExcluir
  2. Voltei porque acho que a continuação do email não foi:
    Feliz 5 meses, Sophia! A sua amiguinha daqui, a Zoe, vai para os 3 meses!
    Desejamos miutas mais alegrias e paz para você, muchachita! :D

    ResponderExcluir
  3. Valeu!!! A propósito, a toquinha "moranguinho" veio junto com o "biquini" e foram compradas na loja Alphabeto, ok?
    Forte abraço

    ResponderExcluir