segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

As 3 atitudes com bebês que não consigo entender

Após este período de festas, onde a socialização da minha pequena Sophia foi intensa tanto com os familiares e conhecidos, assim como também com desconhecidos e novos simpatizantes que apareceram em cada esquina (felizmente, diga-se de passagem), até então nunca tinha reparado, mas fiquei bastante intrigado com a súbita mudança de comportamento das pessoas diante de uma bebê sorridente, que acabei resumindo em 3 tipos. São eles:

1- Falar como maluco - não entendi qual é a graça no fato de que (quase) todo mundo que vai falar com a pequenina começa a falar como se fosse um maluquinho com a voz afetada, ao invés de simplesmente falar com naturalidade, porém num tom de voz mais suave. E, cá entre nós, se ainda falassem a mesma linguagem dela, tipo bá, á ou dé, até faria um melhor sentido, não?

2- Pegar no colo - tão comum, mas muito mais frenético que o primeiro item, também não consegui entender que tipo de poder mágico é esse que faz com que as mulheres (em especial) queiram porque queiram, a qualquer custo e a todo instante, pegar o bendito bebê no colo - e se a mãe não deixa, o que é normal e compreensível, ficam logo com aquela cara de cachorro de policial de estádio em dia de jogo.

3- Sacudir o bebê - sem dúvida é a pior de todas, ainda mais para a minha filha que possui refluxo. Também não consegui entender que lógica é esta que faz com que as pessoas, assim que conseguem pegar o bebê no colo, imediatamente começam a sacudi-lo como se estivessem tirando o gás de uma garrafa de coca-cola.

Enfim, até deve ter algum sentido nesses tipos comportamentos, pois pelo visto parece normal; mas, com todo o respeito, até agora ainda não consegui entender. Se tiver alguma pista, ajuda aí, ok?

Um comentário:

  1. Eu tava que nem cão de guarda..Nao deixava (a melhor de todas as suas descrições hahahaha chorei de rir aqui) chacoalhar como garrafa de Coca-Cola hahaha Lavar a mão é de lei... E quanto a pegar no colo, eu manifesto meu direito de não... Uma ve fui ate grosso: "voce tem um perfume tao forte que pode dar alergia nela".. Há de ser real hehe abs

    ResponderExcluir