quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Os primeiros passos sozinha

O sujeito chega na porta da escolinha para pegar a filha e, no meio daquela mini confusão gerada por outros pais enrolados com bebês e crianças idem, ao pegar a mochila e a pequena, a professora vira sorrindo para você e diz:

- Ela já deu alguns passinhos hoje.

Você ri de volta, mas nem assimila a frase direito, pois a pequena já ameaça começar a chorar e você tem que acalmá-la o mais rápido possível, e então fica na dúvida - será que os passinhos foram sozinhos? Sim, porque até então todos os passinhos dela ou eram de mãos dadas com alguém ou era ela se apoiando nas paredes e móveis pela casa; entretanto, se não fosse, por quê é que a professora falaria se ela já anda? Será que não ouvi o "mais" na frase por causa da confusão?

Hoje minha esposa foi pegá-la na escolinha e a professora, desta vez, falou com todas as letras para não deixar mais dúvidas:

- Ela já deu alguns passinhos hoje SOZINHA.

Aí você abre um sorriso largo, se emociona com um "q" de tristeza porque estava trabalhando e não tinha mesmo como presenciar estes primeiros passos (que hora que ela foi escolher, né?), mas ao mesmo tempo fica extremamente feliz com o desenvolvimento e, é óbvio, com toda a expectativa do mundo para presenciar (mais) um desses momentos mágicos proporcionados pela paternidade.

O duro é que à noite ela já está cansada e só quer saber de mamar e dormir, mas amanhã ou quem sabe depois de amanhã, ela vai chegar em casa e não vai dormir, e aí ficarão os pais babões filmando e tirando uma dezena de fotos feito dois bobos comemorando mais esta vitória da nossa princesinha.

Enfim, alegria pouca é bobagem.

Um comentário: