domingo, 27 de outubro de 2013

O desafio da viagem de avião

Se viajar é sempre uma aventura, o que dizer então quando se viaja apenas com a companhia de uma bebê de dois meses? Pois é, minha esposa teve que encarar este desafio... e sobreviveu!

É óbvio que o que tira o sono de qualquer pai/mãe de primeira viagem (literalmente!) é o medo da reação - leia-se choro interminável - da bebê dentro do avião durante todo o vôo, mas por incrível que pareça, tanto na ida quanto na volta, a Sophia se comportou muito bem, dando uma mamada rápida e caindo no sono para a alegria da mãe, da tripulação e dos outros passageiros em geral.

Entretanto, apesar da "ferrari" dela (apelidada assim só porque é vermelha e não porque é um super-carrinho, diga-se de passagem)  seja bem fácil de montar e desmontar, fazer isto para tirar e colocar no táxi, no aparelho de raio X e depois no avião antes de decolar, e depois repetir tudo de novo quando aterrissar, nem sempre contando que a bebê estará dormindo tranquilamente (quando na prática nunca está), definitivamente é uma aventura apenas para os fortes - e nessa aí a minha fantástica esposa, que parece possuir (muito) mais poderes que a Mulher-Maravilha dos quadrinhos, tirou a nota máxima com louvor!

Um comentário: