sábado, 19 de outubro de 2013

O presente de aniversário do segundo mês

Ontem a pequena Sophia completou seu segundo mês de vida fora da barriga da minha esposa e ganhou como presente de aniversário um belíssimo... pacotaço de vacinas!

Presente de grego? Definitivamente não, pois este primeiro pacote que é dado justamente aos dois meses de idade, que inclui a rotavírus, a hexavalente e a pneumocócica, são absolutamente essenciais para proteger o bebê e mantê-la crescendo saudável longe de doenças graves.

No fim correu tudo bem e o que prometia se transformar num grande escândalo, com um choro agudo que iria durar o dia inteiro e madrugada adentro de acordo com os meus pesadelos na noite anterior, felizmente acabou não se concretizando. A pequenina até que aguentou firme o tranco, chorando forte porém de forma rápida, após as duas injeções que foram aplicadas (uma em cada coxa).

Depois disso, apagou no colo da mãe e foi assim até em casa, sem maiores desdobramentos pela madrugada para a alegria de todos e felicidade geral da nação.

A foto acima é a da primeira vacina, que é aplicada pela boca, e depois disso é que são aplicadas as duas injeções. E como bem disse a sábia enfermeira, quando minha esposa perguntou se não era melhor dar esta no final, pois ela tinha acabado de mamar e corria o risco de vomitar: "Depois que tomar as injeções, dificilmente ela abrirá a boca para fazer outra coisa que não seja chorar nos próximos minutos". Pois é, fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário