domingo, 4 de maio de 2014

A Força conosco - Que nunca falhemos por não acreditar!

Para os que vivem apenas no planeta Terra e não se ligaram na invasão intergaláctica via redes sociais, dia 4 de maio é quando os milhões de fãs da saga mais famosa do universo instituíram o "Star Wars Day".

Assim como já havia escrito no post sobre os gostos musicais, também não estou muito preocupado se a minha pequena Princesa Leia, quero dizer, Sophia, irá embarcar nestes mesmos gostos do pai, mas farei o possível e o impossível para apresentá-la sim ao lado luminoso da Força e, se ela conseguir seguir a maioria do princípios da filosofia Jedi, como por exemplo: humildade, paciência, estudar e acreditar sempre, pensar positivo e usar os talentos para o bem, já me darei por satisfeito!

Afinal, bem disse o Mestre Yoda para o Luke, numa das cenas mais clássicas do sensacional "O Império contra-ataca", quando o Mestre assumiu o resgate da nave que estava presa no pântano diante de um Luke absolutamente descrente e exausto. Após o Mestre ter conseguido retirá-la sozinho, o Luke vira-se para ele e diz: "eu não acredito", ao passo que ele serenamente retruca: "por isso você falha".

Obs. Não poderia encerrar sem agradecer à minha maravilhosa e querida mãe, que na época não mediu esforços para levar o então moleque ao cinema mais de uma vez, mas não para ver o mesmo filme diversas vezes, e sim para conseguir assistir apenas uma vez - é que naquela época era comum bater com a cara na porta nos filmes mais "disputados", pois não existiam reservas via internet (????) e, se na primeira sessão a fila já esgotava todas as sessões, não havia outra alternativa. E lá iam a Dona Conceição e o pequeno Eduardo, cabisbaixos de volta para casa (fato apenas repetido em "ET", diga-se de passagem), até finalmente conseguirem assistir ao antológico "O retorno de Jedi" e serem felizes para sempre!

Que a Força esteja conosco - SEMPRE!

Um comentário:

  1. Que sempre esteja, meu!
    Paz e saúde para sua família!
    Quero um sabre de luz para enfrentar algumas coisas na vida rs
    abs

    ResponderExcluir