quinta-feira, 8 de maio de 2014

Pico de crescimento

Sabe aquela história dos chamados picos de crescimento, que é quando os bebês parecem insaciáveis mesmo mamando praticamente de hora em hora?

Pois é. Acontece normalmente por volta das 3 semanas, 6 semanas, 3 meses, 6 meses e 9 meses, e aí é aquele desespero, pois no início haja peito (da mãe!) para produzir tanto leite no período para dar conta de tamanha fome, e depois haja mamadeira para segurar a onda!

E aí quando você começa a ficar feliz porque a sua bebezinha finalmente passou a acordar uma ou duas vezes por noite para mamar, lá chega o tal pico próximos dos 9 meses e aí é aquela aventura simpática madrugada adentro, já pela terceira noite consecutiva, com ela acordando como um reloginho às 23h, 0:30h, 2h, 3:3h e 5h, virando mamadeira atrás de mamadeira, deixando o pai e mãe com aquelas olheiras profundas e a pinta inconfundível de zumbis vagando sonolentos pela cidade afora.

Enfim, faz parte, mas o lado bom é que ela está crescendo e ficará melhor ainda quando deixar a gente dormir mais um pouquinho, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário