domingo, 15 de setembro de 2013

A primeira regurgitada a gente nunca esquece

Assim como os soluços, que comentei no outro post, a outra coisa que parece acontecer com praticamente todos os bebês é a tal da regurgitação.

De verdade, não que esta tenha sido a primeira vez que aconteceu com a minha filha, pois ela já tinha regurgitado outras três vezes e sempre do mesmo jeito: após os procedimentos para arrotar, deitada, durante a troca de fraldas, ao movimentar as perninhas para ajeitar a nova fralda, lá começa a sair leite pela boca e pelo nariz. Aí a mãe entra em pânico e é a hora do pai manter o sangue frio, pegar o bebê no colo e começar a fazer a mesma massagem para forçar o arroto, e logo em seguida a paz está restabelecida.

O que foi inesquecível desta vez é que ela ainda estava no meu colo, já tinha arrotado, e mesmo assim soltou uma verdadeira cachoeira com praticamente todos os 90 ml que havia mamado minutos antes, dando um verdadeiro banho de leite azedo (acima a foto de recordação do "estrago").

Paciência, vida que segue, e após o bebê se acalmar é hora dos dois tomarem banho, enquanto o pai segue pensando: imagina se já estivesse todo arrumando de terno preparado para ir trabalhar? Pois é, melhor nem imaginar, pois a chance disso vir a acontecer nos próximos dias é bem factível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário