domingo, 29 de setembro de 2013

Uma nova identidade

Após todo este tempo de dedicação integral ao bebê recém-nascido, chegou a hora de voltar ao trabalho e à convivência social. E o grande baque, além de uma nova reviravolta na rotina, é justamente constatar que você acabou de ganhar uma nova identidade.

A partir de agora, ninguém mais quer saber o que você fez ou deixou de fazer, se está bem ou mal, etc. Inevitavelmente, você se tornou uma referência, um ponto de contato com apenas duas missões claras neste novo planeta: informar aos demais como está o bebê e a sua esposa, e também mostrar-lhes fotos diferentes das que já foram enviadas por e-mail ou postadas em redes sociais. Simples assim.

E como qualquer coisa diferente disto não possui mais nenhuma relevância digna de nota para os que estão ao seu redor, então é bom acostumar-se logo. Até mesmo porque, daqui a pouco quando o bebê estiver um pouquinho mais crescido e começar a desfilar por aí a tiracolo com o papai e a mamãe, o ponto de referência ganhará um novo nome e sobrenome que o acompanhará para toda a eternidade: o Pai da Fulana ou do Fulano.

Assim como o Peter Parker, Clark Kent, Bruce Wayne ou Tony Stark, já que todo pai que se preze acaba sendo na prática também um super-herói, Eduardo Lopes passa a ser a identidade secreta do Pai da Sophia, mas não precisa contar para ninguém, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário